Coronavírus

Brasil contabiliza média móvel diária de 697 óbitos por coronavírus

Brasil contabiliza média móvel diária de 697 óbitos por coronavírus

Funcionário com traje de proteção escava túmulo de vítima de coronavírus no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, em 28 de maio de 2020 - AFP

A média móvel diária de óbitos por covid-19, que registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana, ficou em 697 neste sábado, dia 26. Nas últimas 24 horas, o Brasil teve 25.536 novos casos e 732 novos óbitos.

Ao todo são 4.718.115 pessoas contaminadas e 141.441 mortos por coronavírus desde o início da pandemia, conforme dados do consórcio dos veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, e feito em conjunto com as secretarias estaduais de Saúde.

Neste sábado, São Paulo registra 35.063 óbitos e 970.888 casos confirmados do novo coronavírus. É o Estado com o maior número de casos no País.

O Estado do Rio de Janeiro registrou 81 mortes por covid-19 e 182 novos casos da doença no período de 24 horas, segundo boletim divulgado na tarde deste sábado pela secretaria estadual de Saúde. Até agora, 18.247 pessoas morreram em decorrência do coronavírus no Estado, que registra 259.670 casos. Outras 503 mortes estão sendo investigadas, sob suspeita de terem sido causadas pela doença, e 237.024 pacientes se curaram.

Parceria

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. De forma inédita, a iniciativa foi uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia e se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Telefone de jornalista argentino roubado ao vivo em Buenos Aires

+ Márcia Bonde divulga vídeo e deixa fãs sem fôlego

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar