Brasil

Brasil contabiliza alta na média de mortes pela Covid-19 em 11 estados

Brasil contabiliza alta na média de mortes pela Covid-19 em 11 estados

O Brasil registrou o recorde de mais de 54.000 infectados na sexta-feira e superou a marca de um milhão de casos do novo coronavírus - AFP

Um novo levantamento feito pelo consórcio dos veículos de imprensa mostrou novos dados, a partir das informações das secretarias estaduais de Saúde, sobre a situação do novo coronavírus nesta segunda-feira (23).

Foram 344 mortes pela doença nas últimas 24 horas, o que fez o País contabilizar 169.541 óbitos causados pelo novo coronavírus. Com os últimos dados, a média móvel de mortes pela Covid-19, nos últimos sete dias, chegou a 496. Os números representam uma tendência de alta nas mortes se comparado com a média de 14 dias atrás.

Ao todo, a doença já infectou 6.088.004 brasileiros, dos quais 17.585 foram confirmados no último domingo (22). Além disso, o País registrou uma alta na média móvel no número de mortes em 11 estados: RS, SC, MG, ES, RJ, SP, GO, MS, AM, RR e CE.

Vale ressaltar que alguns estados tiveram dificuldades para acessar o e-SUS e atualizar as informações da pandemia. Um dos afetados foi São Paulo, estado mais afetado pela doença, que não conseguiu registrar as mortes pelo novo coronavírus durante cinco dias.

Com a normalização do registro dos casos e óbitos nos próximos dias é possível que os dados tenham uma mudança considerável, principalmente em relação à alta no número de casos, considerada por alguns especialistas como início da segunda onda da Covid-19 no País.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel