Esportes

Brasil conta com Neymar para as Olimpíadas em Tóquio


O técnico da seleção olímpica brasileira de futebol que vai participar das Olimpíadas em Tóquio, André Jardine, afirmou que conta com o atacante Neymar para defender a medalha de ouro conquistada nos Jogos do Rio em 2016, embora admita que se trata de uma “situação complicada”.

“Sem dúvida [quero contar com ele]. Partindo do princípio que queremos formar a seleção mais forte possível, Neymar é o principal jogador da nossa seleção principal, é o principal jogador brasileiro em atividade”, declarou o treinador entrevista ao site GloboEsporte.com publicada nesta quinta-feira.

“Para nós seria um acréscimo muito grande de qualidade. Entendemos que é uma situação complexa. Estamos entregando essa definição muito mais para a instituição. É uma questão que passa das minhas mãos como treinador e passa muito mais pela definição de CBF com o PSG e do próprio atleta com essa situação”, acrescentou.

Jardine afirmou que o camisa 10 do clube francês Paris Saint-Germain está no “auge de sua carreira” e que seu “absurdo poder de definição” seria uma arma poderosa para repetir o ouro que o próprio atacante ajudou a conquistar nas Olimpíadas disputadas no Rio de Janeiro.

A presença do atacante, de 29 anos, dependeria de um acordo entre a CBF e o time parisiense, que não é obrigado a emprestar o jogador por não se tratar de um torneio organizado pela Fifa.


+ Mãe conta à polícia que ateou fogo e matou bebê por ‘vergonha’ de ter a gravidez descoberta
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Youtuber é perseguido por jacaré de três metros: veja vídeo



O francês Kylian Mbappe, companheiro de Neymar no PSG, não deve ir aos Jogos de Tóquio, apesar do interesse da França em apresentar uma equipe forte.

Além disso, Neymar deve participar da Copa América, que será realizada entre 13 de junho e 10 de julho na Colômbia e na Argentina. O camisa 10 disse que gostaria de jogar as duas competições.

No torneio olímpico masculino de futebol na capital japonesa, que acontece de 21 de julho a 8 de agosto, o Brasil está no Grupo D, com Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.

As seleções participantes dos Jogos de Tóquio poderão convocar 18 jogadores, três deles com mais de 24 anos.

A convocação final para o evento deve ser encaminhada ao Comitê Olímpico Internacional em 30 de junho.

Jardine garantiu que com certeza uma das vagas dos jogadores mais velhos será destinada ao goleiro Weverton (33 anos), do Palmeiras.

“Ainda estamos estudando as outras posições para um melhor ajuste. É muito difícil apontar situações neste momento porque muitas coisas podem acontecer até o dia da convocação, a covid-19, as lesões, os momentos”, acrescentou o treinador.

raa/cl/lca

Veja também

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS