O Brasil faturou mais uma medalha em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. Desta vez, a conquista foi dourada e veio nos saltos ornamentais. A seleção brasileira foi campeã na prova por equipes do Festival Aquático da Federação Internacional de Natação (Fina, na sigla em francês), realizada no último domingo e nesta segunda-feira.

A equipe brasileira foi formada por Luana Lira, Ingrid Oliveira e Kawan Pereira, finalista olímpico e campeão Mundial Junior. A prova funcionou em duas etapas: saltos do trampolim e saltos de plataforma, com um salto masculino, um salto feminino e um salto sincronizado.

O trio brasileiro somou a melhor pontuação: 416,35 pontos. A prata foi conquistada pelo trio da Grã-Bretanha (385.45) e o bronze foi para a China (384.20).

E terminou nesta segunda-feira a disputa de High Diving (salto do penhasco) em Abu Dabi. O Brasil foi representado pelas irmãs Patrícia e Jacqueline Valente. Patrícia terminou a disputa na 12.ª colocação com 256,30 pontos. Jacqueline foi a 21.ª com 147.35.