Ligações perigosas

Crédito: Dikran Junior

PRESOS As relações de Leandro de Sousa (no destaque) com Witzel e Crivella podem ser explosivas (Crédito: Dikran Junior)

A Operação Favorito, que prendeu vários empresários ligados à área da Saúde do Rio de Janeiro, jogou luz sobre um empresário que ainda vai dar dor de cabeça ao governador Wilson Witzel, ao prefeito Marcelo Crivella e ao desembargador Paulo Rangel, do TJ-RJ. Trata-se de Leandro Braga Sousa.

Ele é dono da LP Farma Comércio de Produtos Hospitalares e vendeu equipamentos superfaturados para as UPAs do Rio, comandando um esquema criminoso para desviar dinheiro público do governo fluminense.

É também proprietário da LPS Corretora de Seguros, empresa envolvida num escândalo de desvios no Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e que chegou a ter o desembargador Rangel como sócio. Leandro é o elo entre as três autoridades que podem ficar em maus lençóis por causa dele.

Triângulo

Leandro tornou-se amigo de Witzel por ser motorista do TJ-RJ. Quando Witzel assumiu o governo, Leandro indicou Claudio Dutra para a presidência do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Com a influência, Leandro resolvia problemas das empresas que tinham negócios com o Inea e depois sua corretora de seguros, a LPS, fechava contratos com elas.


+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

Novelo

O MP está agora seguindo o fio da meada. Vai identificar quais são as empresas com quem a LPS de Leandro fazia negócios, cruzando com os contratos que elas mantinham com o Inea. Outra ligação investigada é uma sociedade de Leandro de Sousa com Maressa Crivella, nora do prefeito Marcelo Crivella. Queriam montar um banco digital para evangélicos.

Veja também

+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Os 4 signos mais psicopatas do zodíaco
+ Cataratas do Niágara congelam e as imagens são incríveis
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma aventura gastronômia e erótica

v

Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.