Esportes

Brasil busca segundo lugar na classificação geral do Pan de Lima-2019

Brasil busca segundo lugar na classificação geral do Pan de Lima-2019

A vila nacional esportiva dos Jogos Pan-americanos 2019, Videna, em Lima - AFP


Os Estados Unidos já mostraram sua força, se isolando na liderança da classificação geral dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 após apenas três dias de competição. Como esperado, a briga agora é pelo segundo lugar, grande objetivo da delegação brasileira no Peru.

Os americanos chegaram a rodada de terça-feira na liderança da tabela com 18 ouros, seguidos do México com 12, Brasil com 8 e Colômbia e Argentina com 7 cada.

E nesta terça-feira serão disputadas as finais do handebol feminino entre as seleções arquirrivais de Argentina e Brasil e com uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 em jogo, do esqui aquático, do vôlei de praia, do pentatlo moderno e do levantamento de peso, especialidade da Colômbia, que já somou cinco ouros na modalidade.

“A equipe brasileira vive um momento incrível… vamos brigar para chegar ao maior número possível de finais e para chegar ao mais alto do pódio”, avisou antes da competição Arthur Zanetti, um dos campeões olímpicos que disputam o Pan de Lima.

Zanetti já colocou no bolso seu primeiro ouro nestes Pan-Americanos no domingo no concurso geral por equipes de ginástica e, nesta terça-feira, acontecerá a final de sua priva favorita, as argolas, nas quais foi campeão olímpico em Londres-2012 e vice no Rio-2016.

Além de Zanetti, o Brasil conta também com Caio Souza e Arthur Nory, ouro e prata respectivamente no geral individual disputado na segunda-feira e que devem brigar por pódios nas finais por aparelho.

Outra modalidade que promete medalha para o Brasil nesta terça-feira é o levantamento de peso, no qual Fernando Reis é o favorito na categoria acima de 109 kg, apesar das diversas lesões que sofreu recentemente.

No tiro, categoria fossa olímpica, Fernando Silveira está no segundo lugar geral e pode buscar uma medalha, mas terá que superar mais algumas séries e a grande final antes de sacramentar o bom resultado. Cassio Rippel também tem boas chances na carabina.

 

ma/vel/am


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua