Brasil busca 2º lugar no quadro de medalhas do Pan

SÃO PAULO, 30 JUL (ANSA) – Com os Estados Unidos disparado na liderança do quadro de medalhas, o Brasil busca conquistar o segundo lugar da classificação geral dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.   

Em apenas três dias de competição, os EUA já somam 20 medalhas de ouro. O México, por sua vez, ocupa a segunda posição, com 12.   

O Brasil está na terceira colocação, tendo subido no lugar mais alto do pódio nove vezes no torneio. O país sul-americano é seguido por Argentina (oito), Colômbia (sete) e Canadá (seis).   

Na grande decisão do handebol feminino, Brasil e Argentina vão disputar a medalha de ouro da modalidade. A seleção brasileira é a atual pentacampeã e buscará o hexa, além disso, o vencedor irá garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.   

Já na ginástica artística, o Brasil disputará quatro finais na disputa por aparelho. Em uma delas, Francisco Barretto conquistou o nono ouro do país no cavalo com alças.   

No levantamento de peso, Fernando Reis é um dos favoritos no peso acima de 109 kg. No entanto, o esporte é uma das especialidades da Colômbia, que já faturou cinco ouros na modalidade.   

Na canoagem, o Brasil perdeu uma grande oportunidade de somar mais uma medalha. Valdenice Nascimento, Edson da Silva e Ana Paula Vergutz somaram três quartos lugares e não conseguiram subir no pódio.   

No entanto, o país conseguiu uma medalha de bronze no vôlei de praia feminino. Ângela e Carol Horta bateram a dupla de Cuba por 2 sets a 0, com as parciais de 21/9 e 21/18, e garantiram o terceiro lugar do torneio.(ANSA)