Brasil

Brasil bate recorde de casos de Covid pelo 2º dia seguido

SÃO PAULO, 27 JAN (ANSA) – O Brasil bateu nesta quinta-feira (27) um novo recorde nacional de casos diários de Covid-19, com 228.954 contágios no último período de 24 horas.   

O maior número alcançado desde o início da pandemia, até então, era de 224.567, que foi contabilizado na quarta-feira (26), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).   


Com os dados de hoje, o total de infecções no país chega a 24.764.838.   

O boletim informa ainda que foram notificados 672 mortes pelo novo coronavírus entre ontem e hoje. A quantidade representa um aumento significativo em relação às vítimas do dia anterior. Ao todo, o Brasil soma 625.085 óbitos desde o início da emergência sanitária.   

Diversas autoridades e instituições de saúde alertam, contudo, que os números reais devem ser ainda maiores em razão da falta de testagem em larga escala e da subnotificação.   

Hoje, inclusive, o boletim não inclui os dados epidemiológicos do estado do Mato Grosso atualizados, tendo em vista que foram registrados problemas técnicos no acesso aos sistemas de informação.   

Ainda segundo o Conass, o Brasil tem mais uma alta na média móvel de contaminações, que agora está em 168.514 casos. Já a média móvel de falecimentos está em 411. (ANSA)