Brasil bate Porto Rico e mantém 100% no Mundial de Vôlei

SÃO PAULO, 26 AGO (ANSA) – Já classificado para as oitavas de final do Mundial de Vôlei Feminino, o Brasil derrotou a seleção de Porto Rico nesta terça-feira (26), na Tailândia, por 3 sets a 0, em seu terceiro desafio pelo Grupo C. Após as vitórias contra Grécia e França, a seleção liderada pelo técnico José Roberto Guimarães fechou a partida com parciais 25/19, 25/13 e 25/18 e manteve 100% de aproveitamento na competição.   

As centrais Diana e Julia Kudiess foram as maiores pontuadoras do Brasil na disputa, com 14 e 13 pontos, respectivamente.   

No início do jogo, Porto Rico conseguiu liderar os primeiros pontos, mas logo o Brasil assumiu o placar e dominou praticamente todo o primeiro set. Os ataques de Kisy e os bloqueios de Julia Bergmann e Kudiess fizeram a seleção fechar a parcial com tranquilidade, em 25 a 19.   

Já no segundo set, a equipe comandada por José Roberto Guimarães voltou implacável e atropelou as portorriquenhas por 25 a 13.   

Diana cresceu no ataque e especialmente no bloqueio. A central foi uma das principais pontuadoras do Brasil na parcial, com seis tentos.   

Na terceira etapa, as portorriquenhas conseguiram igualar o placar nos primeiros pontos, mas Kudiess brilhou no bloqueio e liderou a equipe para a vitória. Com boa vantagem no marcador, Rosamaria e Tainara chegaram a entrar em quadra para ver o Brasil fechar o jogo em 25 a 18.   

Com a vitória, as brasileiras terminam a primeira fase na liderança do grupo e retornam às quadras no próximo domingo (31) para enfrentar uma equipe oriunda do Grupo F. China ou República Dominicana podem ser adversárias da seleção na próxima fase.   

(ANSA).