Por Simon Evans

SAITAMA, Japão (Reuters) – A seleção brasileira masculina de futebol, atual campeã olímpica, se classificou na manhã desta terça-feira para a final dos Jogos de Tóquio, quando enfrentará a Espanha, ao derrotar o México por 4 x 1 nos pênaltis, após empate em 0 x 0 no tempo regulamentar e na prorrogação.

O Brasil esteve perto de resolver a partida dentro de 90 minutos quando Richarlison acertou a trave com uma cabeçada aos 37 minutos do segundo tempo.

Mas, na disputa de pênaltis, os brasileiros garantiram a vaga na final. O goleiro Santos fez boa defesa na cobrança de Eduardo Aguirre e, depois que o mexicano Johan Vasquez acertou a trave, o Brasil só precisou manter a calma.

A cobrança decisiva foi de Reiner, depois que Daniel Alves, Gabriel Martinelli e Bruno Guimarães acertaram seus chutes.

O Brasil enfrentará na decisão de sábado a Espanha, que se classificou após vencer o Japão por 1 x 0, com gol de Marco Asensio na prorrogação.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O Japão fez um jogo equilibrado com a Espanha, atuando com criatividade no ataque e força na defesa sem a bola, e esteve a cinco minutos de levar o jogo para a disputa de pênaltis.

Com o gol de Asensio, jogador do Real Madrid, na prorrogação, a Espanha buscará repetir a medalha de ouro conquistada em Barcelona 1992, mas enfrentará o campeão dos Jogos do Rio, há cinco anos.

(Reportagem de Simon Evans)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH720LI-BASEIMAGE


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias