SÃO PAULO, 16 JUL (ANSA) – A seleção brasileira derrotou a Argentina, por 3 sets a 1, na madrugada desta quarta-feira (16), em Chiba, no Japão, em partida válida pela terceira semana da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL).
A equipe comandada pelo técnico Bernardinho superou os “hermanos” em exatas duas horas, com parciais de 25/21, 25/23, 24/26 e 25/18.
O destaque da partida foi o oposto Alan, maior pontuador com 20 finalizações, sendo 18 de ataque, um de bloqueio e um de saque.
O jogo começou equilibrado no primeiro set, chegando a se manter empatado em 12 a 12, até a seleção brasileira encaixar uma sequência e abrir cinco pontos de vantagem (18 a 13). Os argentinos tentaram reagir, mas não conseguiram evitar a derrota por 25 a 21.
Já na segunda etapa, a Argentina voltou mais concentrada e construiu uma vantagem de cinco pontos. No entanto, o Brasil virou no 21 a 20 e garantiu a vitória em 25 a 23.
Precisando vencer no terceiro set, a Argentina contou com o bloqueio do oposto Pablo Koukartsev para tentar uma reação e fechou o placar em 26 a 24.
Os argentinos mantiveram o mesmo ritmo no quarto set, mas isso não abalou os brasileiros, que igualaram o placar e depois viraram, em 25 a 18, para encerrar a partida com 3 sets a 1.
Esta foi a oitava vitória da equipe em nove jogos na VNL – a sétima seguida.
Com o resultado, o Brasil se mantém na liderança da fase preliminar, com 23 pontos, à frente da Polônia (18) e Itália (17), que enfrentará a Sérvia ainda hoje, e encaminha sua vaga na fase final da competição.
Agora, o time de Bernardinho volta às quadras contra o anfitrião Japão, na próxima sexta-feira (18), às 7h20 (horário de Brasília). (ANSA).