Brasil

Brasil atinge marca de 430 mil vítimas na pandemia de Covid-19


SÃO PAULO, 13 MAI (ANSA) – O Brasil registrou 2.383 mortes e 74.592 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 430.417 as vítimas e para 15.433.989 os contágios contabilizados desde o início da pandemia, informou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quinta-feira (13).   

Apesar da média diária de óbitos estar em queda desde o dia 29 de abril – está em 1.924 nesta quinta -, a média dos últimos sete dias de casos registrou alta novamente e está em 61.489.   

O estado de São Paulo é ainda o líder em casos e mortes em todo o país quando considerados os números absolutos: são 3.053.889 e 102.934, respectivamente. No entanto, a maior taxa de letalidade continua com o Rio de Janeiro, com 5,9%, mais do que o dobro da média nacional, que é de 2,8%.   

Entre os estados que mais contabilizam mortes nos números totais, após o paulista, estão Rio de Janeiro (47.355), Minas Gerais (36.753), Rio Grande do Sul (26.442) e Paraná (24.185).   

Já no ranking de territórios com mais casos, depois de São Paulo aparecem Minas Gerais, Rios Grande do Sul, Paraná e Bahia completando o Top 5.   

Vacina indiana – Hoje, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou os testes clínicos no Brasil da vacina anti-Covid Covaxin, imunizante desenvolvido pela farmacêutica indiana Bharat Biotech.   

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

O pedido foi solicitado ao órgão pela empresa Precisa Medicamentos, parceira no Brasil. Os estudos serão da fase 3, com teste em humanos, e serão controlados por placebo e randomizado. Ao todo, 4.500 voluntários farão os testes no Brasil, se unindo aos 26,3 mil na Índia. (ANSA)

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago