Apesar de jogar sem Neymar, o Brasil arrasou Honduras com uma goleada de 7 a 0 no amistoso deste domingo em Porto Alegre, passando assim por seu último teste com grande facilidade antes de sua estreia na Copa América no dia 14 de junho diante da Bolívia.

A seleção brasileira começou cedo a goleada por meio de Gabriel Jesus logo aos 6 minutos, um gol que primeiro foi anulado e depois foi dado como válido com o auxílio da vídeo-arbitragem. Sete minutos depois veio o segundo gol em uma cabeçada de Thiago Silva.

Honduras não conseguiu reagir e acabou cedendo ao jogo violento, o que lhe custou um pênalti quando Izaguirre deu um pisão em Richarlison. O meia Philippe Coutinho cobrou bem aos 37 e ampliou.

Após o intervalo, o time comandado por Tite voltou querendo mais: Gabriel Jesus marcou de novo (46) David Neres (que jogou na posição de Neymar, na ponta esquerda) fez seu primeiro gol vestindo a camisa da seleção (56). Firmino (64) e Richarlison (70) completaram a goleada. Mas a seleção poderia até ter feito mais.

val/aam