Geral

Bragantino supera Mirassol e dispara na ponta do Grupo C do Paulistão


O Red Bull Bragantino disparou na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. Neste sábado (17), o Massa Bruta venceu o Mirassol por 2 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), em duelo válido pela sexta rodada do Estadual.

Com 17 pontos em oito jogos, o Bragantino encabeça o Grupo C com nove pontos de vantagem em relação a Palmeiras e Novorizontino, que disputaram cinco partidas até o momento. O Mirassol é o líder do Grupo D, com oito pontos, dois a mais que o Santos, segundo colocado. Os dois primeiros de cada chave se classificam às quartas de final.


+ Mãe conta à polícia que ateou fogo e matou bebê por ‘vergonha’ de ter a gravidez descoberta
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Youtuber é perseguido por jacaré de três metros: veja vídeo



Como ficou interrompido por três semanas, devido a restrições determinadas pelo governo paulista em decorrência do aumento de casos e internações pelo novo coronavírus (covid-19) no estado, o Paulista foi retomado no sábado passado (10) com prioridade à marcação de jogos de times envolvidos em outros torneios simultâneos. Caso do Massa Bruta, que disputa a Copa Sul-Americana.

Em meio a uma maratona, disputando o quarto jogo em oito dias, o Braga foi a campo com vários reservas. Mesmo assim, saiu na frente aos 30 minutos da primeira etapa. Com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), foi marcado pênalti do volante Luís Oyama em cima do atacante Luís Phelipe. O meia Vitinho converteu. A vantagem durou só 11 minutos. Aos 41, o goleiro Júlio César saiu errado e o Mirassol aproveitou: o atacante Pedro Lucas foi lançado na área e deixou tudo igual.

O Leão da Alta Araraquarense começou o segundo tempo melhor, mas foi o Massa Bruta quem balançou as redes. Aos 33 minutos, o meia Claudinho, que entrou no desenrolar da etapa final, apareceu às costas da zaga pela direita e cruzou na medida para o atacante Jan Hurtado, de cabeça, garantir a vitória dos anfitriões.

A maratona bragantina prossegue na segunda-feira (19), às 20h (horário de Brasília), diante da Ponte Preta, outra vez em casa. O Mirassol só volta a campo na quarta (21), às 22h15, contra o Botafogo-SP, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol (SP).

Veja também

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS