Geral

Bragantino se reabilita no Paulistão e afunda Inter de Limeira


O Red Bull Bragantino derrotou a Inter de Limeira por 2 a 0 no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. A partida desta quinta-feira (15) foi a terceira do Massa Bruta em menos de uma semana e a primeira da Inter após um mês sem ir a campo.

A vitória levou o Braga aos 14 pontos, na liderança do Grupo C, o mesmo do Palmeiras, que aparece em segundo com oito pontos, mas com três partidas a menos. O Leão, que perdeu em casa pela quarta vez em cinco jogos no Paulistão, é o lanterna do Grupo A, com três pontos e a terceira pior campanha do Estadual. Os dois piores times na classificação geral descem à Série A2 (segunda divisão) em 2022.

Por causa da Fase Emergencial do Plano São Paulo, a mais restritiva no combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19), os jogos de futebol ficaram proibidos no estado entre 15 de março e o último sábado (10). Com a intenção de encerrar o Campeonato Paulista na data prevista (23 de maio), a Federação Paulista de Futebol (FPF) tem acelerado a realização de partidas de times que estão envolvidos em mais de uma competição. Caso do Bragantino, que, além do Estadual, disputa também as Copas do Brasil e Sul-Americana.

A maratona do Massa Bruta começou no sábado, com a vitória de 2 a 1 sobre o São Bento, em Sorocaba (SP). Na segunda-feira (12), a equipe de Bragança Paulista (SP) perdeu do São Paulo no Morumbi por 1 a 0. A Inter, por sua vez, ainda não havia atuado desde a retomada do Paulista. O último jogo da equipe havia sido em 14 de março (derrota por 1 a 0 para o Mirassol, fora de casa).

Pressionando a saída de bola adversária, o Bragantino teve a maior parte das chances do primeiro tempo. A primeira mais clara foi aos 17 minutos, mas o atacante Artur desperdiçou a tentativa por cobertura. A Inter respondeu no minuto seguinte, com o atacante Lucas Batatinha obrigando o goleiro Cleiton a se esticar no canto para evitar o gol. Aos 21, o atacante Roger até balançou as redes para os anfitriões, mas cabeceou em posição de impedimento (o lance foi anulado). Aos 28 e aos 45, Artur recebeu cruzamentos do atacante Helinho pela direita, mas ficou no quase em ambos.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



Na etapa final, Claudinho quase marcou de cabeça logo aos dois minutos. Na sequência, Roger teve mais um gol anulado por impedimento. Aos 12, o lateral Matheus Alexandre recebeu o segundo amarelo e deixou a Inter com um a menos. Quatro minutos depois, o lateral Aderlan soltou a bomba de fora da área e fez um golaço, colocando o Bragantino à frente. O Massa Bruta se manteve no campo de ataque e ampliou nos acréscimos, em chute cruzado de Helinho.

O Bragantino volta a campo sábado (17), às 20h (horário de Brasília), contra o Mirassol, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No domingo (18), no mesmo horário, a Inter visita o Santos na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Veja também

+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS