Esportes

Bragantino recebe Botafogo e busca 1ª vitória na volta à elite nacional

O Red Bull Bragantino esperou 22 anos para voltar ao Campeonato Brasileiro e, agora, quer encerrar o jejum de vitórias na elite nacional. Após empatar, por 1 a 1, com o Santos na Vila Belmiro, o clube paulista receberá o Botafogo nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Nabi Abi Chedid pela segunda rodada.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

O jogo será com portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus. A última vitória do Bragantino pelo Brasileirão aconteceu em Bragança Paulista, quando o estádio ainda era chamado de Marcelo Stéfani. Em 27 de outubro de 1998, os paulistas fizeram 1 a 0 no Juventude pela 28.ª rodada.

Para reencontrar o caminho das vitórias, o Bragantino chega respaldado pelos títulos da Série B (2019) e do Troféu do Interior (2020), além da filosofia do técnico Felipe Conceição em que não há titulares ou reservas. “Trabalhamos com todo o grupo, orientamos a todos, assim não temos titulares e reservas, mas sim um grupo que iremos usar ao longo da competição” explica.

Dentro de sua filosofia, ele vira adepto do mistério para definir o time. Conceição gostou do rendimento do time na estreia mas, se mexer, será em poucas posições. Ytalo, por exemplo, deverá ser titular no ataque.

O artilheiro do Paulistão deverá ficar com a vaga de Morato. Claudinho, autor do gol no empate na Vila Belmiro, corre por fora e, se entrar, pegará o lugar de Alerrandro, já que Artur, por enquanto, é intocável. Na segunda-feira ele foi eleito o craque do Paulistão e do Interior, além de estar na seleção da competição.

“É o grupo, acho que não tem só 11 titulares. Claro, mudou o treinador, muda o esquema de jogar. Ele tem as qualidades dele e tenta colocar quem ele acha que vai fazer o papel que ele quer. Estou me adaptando e mostrando porque tenho condições de jogar”, afirma Claudinho, que tem sido o nome mais pedido pela imprensa nos últimos jogos após grande temporada em 2019.

Veja também

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea