Esportes

Bragantino não ajuda e Guarani fica fora da Copa do Brasil pelo 2º ano seguido


O Guarani bem que torceu, mas não conseguiu pegar uma vaga para a Copa do Brasil de 2021. Esse será o segundo ano seguido do clube paulista fora do torneio nacional. O time de Campinas (SP) precisava que o Red Bull Bragantino ficasse na nona colocação do Campeonato Brasileiro, o que não aconteceu.

O clube de Bragança Paulista (SP) até encerrou o Brasileirão com vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, na quinta-feira, mas acabou abaixo do Athletico-PR, que também venceu – 2 a 0 em cima do Sport. O nono colocado vai direto à terceira fase da Copa do Brasil.

Se fosse o Red Bull Bragantino na nona colocação – clube paulista ficou em 10.º com os mesmos 53 pontos dos paranaenses, que tiveram mais vitórias (15 a 13) -, a vaga aberta iria para o Guarani, vice-campeão do interior.

O time de Campinas também não conseguiu se classificar pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC) por conta da modesta campanha na Série B – 13.º colocado. Assim, completará dois anos seguidos fora da Copa do Brasil.

A última das 18 participações no torneio nacional foi em 2019. Sem a vaga, o clube deixa de arrecadar, ao menos, R$ 540 mil, valor destinado a quem joga na primeira fase. Restará em 2021 disputar o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileiro.


+ MS: Homem que revelou amante pouco antes de ser intubado deixa UTI-covid
+ Ratinho critica Dudu Camargo: ‘Só o Silvio gosta dele’



O Guarani está no Grupo D do Paulistão ao lado de Mirassol, Santos e São Caetano e poderá atuar na estreia contra o Ituano, nesta segunda-feira, em Campinas, com Gabriel Mesquita; Mateus Ludke, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Marcelo, Índio e Tony; Pablo, Bruno Sávio e Rafael Costa.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Descoberta no deserto do Kalahari leva a revisão da origem humana
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS