Depois da Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciar que Harry Kane, capitão da seleção inglesa vai usar a braçadeira arco-íris na Copa do Mundo do Catar, outras grandes seleções da Europa também aderiram ao movimento ‘OneLove’ durante a Copa do Mundo do Qatar.
O objetivo é promover o ato durante o torneio e deixar uma mensagem explícita contra a homofobia nos jogos da Copa. Vale lembrar que a homossexualidade é considerada ilegal no Catar, além da previsão em lei do apedrejamento e sete anos de prisão.
Entre as seleções que já fazem parte do movimento, além dos ingleses, estão: Holanda, Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Suíça e País de Gales.
“Tenho a honra de me juntar aos outros capitães de equipe para apoiar esta importante campanha ‘OneLove’. Como capitães, competimos em campo, mas juntos lutamos contra todas as formas de discriminação. Isso faz ainda mais sentido em nossas sociedades divididas. A braçadeira enviará uma mensagem clara enquanto o mundo nos assiste”, disse Harry Kane.
“Uniremos forças com nove nações europeias em uma campanha contra a discriminação. A campanha OneLove usará o poder do futebol para promover a inclusão e enviar uma mensagem contra a discriminação de qualquer tipo, à medida que os olhos do mundo se voltam para o jogo global. A mensagem será simbolizada pelos respectivos capitães da seleção masculina usando a distinta braçadeira OneLove.”, publicou a FA.
Ver essa foto no Instagram