SÃO PAULO, 28 JAN (ANSA) – Em sua última prova antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália, o brasileiro Lucas Braathen terminou na quarta posição na etapa de Schladming, na Áustria, válida pela Copa do Mundo de Esqui Alpino 2025/2026.
Após conquistar a medalha de prata na última terça-feira (27) no slalom gigante, o norueguês naturalizado brasileiro, que competiu de vermelho por liderar a classificação do slalom, ficou atrás do campeão Henrik Kristoffersen (1m53s80), de Atle Lie McGrath (1m54s18) e de Clément Noël (1m54s34).
Braathen encerrou sua participação na etapa com o tempo de 1m55s33 e acabou perdendo a liderança do ranking do slalom para McGrath por apenas um ponto.
A poucos dias das Olimpíadas, o esquiador manteve a regularidade, apesar de não ter subido ao pódio. Vale destacar que a etapa de Schladming, disputada na pista Planai, é uma das mais tradicionais e desafiadoras do circuito mundial.
Braathen, ao lado de Nicole Silveira, é uma das principais esperanças da delegação verde-amarela na busca por um pódio inédito nos Jogos Olímpicos de Inverno. (ANSA).