O boxeador porto-riqueno Félix Verdejo foi preso acusado de ter matado a amante grávida. O corpo da vítima, identificada como Keishla Rodríguez, foi encontrado no último domingo (02), após ela ter sido dada como desaparecida na última quinta-feira (29).

Segundo o jornal New York Post, Félix se entregou para as autoridades de San Juan em meio às evidências crescentes o apontando como o responsável pela morte de Keishla.

De acordo com investigadores do caso, o atleta teria injetado uma substância no corpo da vítima, prendido seus braços e suas pernas com arame e depois a amarrado a um bloco de concreto para que ficasse no fundo de um lago de San Juan. Uma testemunha teria flagrado o boxeador jogando o corpo de Rodríguez do alto de uma ponte e teria informado as autoridades.

Keishla era amiga de infância de Verdejo e, segundo a mãe dela, a vítima estava grávida do porto-riquenho. De acordo com a mãe, o atleta não queria que a filha dela tivesse o filho, temendo as consequências para seu casamento e para sua carreira.

Segundo a mãe da vítima, em sua última conversa com a filha, Keishla teria dito que Verdejo iria à casa dela para que ele visse o resultado do exame confirmando sua gravidez. “Eu disse para ela ter cuidado, porque ele já havia a ameaçado”, concluiu.

Félix representou Porto Rico nas Olimpíadas de Londres, sendo eliminado ainda nas primeiras fases do torneio. Hoje, ele acumula 29 lutas em sua carreira, com 27 vitórias (17 por nocaute) e duas derrotas.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias