O brasileiro Hebert Conceição venceu a luta contra o ucraniano Oleksandr pela categoria peso médio do boxe Olímpico e conquistou a medalha de ouro. O brasileiro vinha perdendo o combate até o terceiro round, com vitória parcial de 20 a 18 para o ucraniano. Mas, no terceiro round Hebert acertou um golpe espetacular no ucraniano, que foi a nocaute. Com isso a luta foi finalizada e o brasileiro garantiu a medalha de ouro.
+ Isaquias dedica ouro a Morlán e se aproxima dos recordistas Torben e Scheidt
+ Brasileiras da ginástica rítmica ficam em 12º e não avançam à final em Tóquio
+ EUA derrotam a França, ganham 4º ouro seguido e ampliam hegemonia no basquete
No primeiro round Khyzhniak começou melhor. Com golpes mais certeiros e defesas precisas contra o ataque do brasileiro, o ucraniano conseguiu controlar a luta e venceu o round por decisão dos juízes por unanimidade. A luta manteve o mesmo cenário no segundo round quando Khyzhniak voltou na mesma pegada e foi superior ao brasileiro, também vencendo o segundo round por unanimidade. Com o empate técnico, a luta foi decidida no último round. O ucraniano seguia melhor no combate, até que Hebert encaixou um contra-ataque e levou o adversário a nocaute, finalizando a luta e conquistando a medalha dourada.
https://twitter.com/SporTV/status/1423889624372584450
Essa é a segunda medalha registrada para o Brasil no boxe da Olimpíada de Tóquio. Antes dele, Abner Teixeira já havia subido ao pódio após garantir a medalha de bronze na categoria peso pesado. Na madrugada desse domingo o Brasil disputa mais uma final nessa modalidade. A partir de 02:00, no horário de Brasília, é a vez de Beatriz Ferreira subir no ringue em busca de mais uma medalha de ouro para o país. A brasileira enfrenta a irlandesa Kellie Harrington, campeã mundial em 2018 na categoria peso leve.