Na madrugada dessa terça-feira (horário de Brasília) a brasileira Beatriz Ferreira subiu ao ringue pela disputa das quartas de final na categoria peso leve do boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Beatriz enfrentou a atleta Raykhona Kodirova do Uzbequistão e não tomou conta da adversária. A brasileira dominou os 3 rounds do confronto, aplicando os melhores golpes e sendo agressiva a luta inteira. No final, vitória da brasileira por decisão da arbitragem por unanimidade (5 a 0) e vaga garantida nas semifinais.

+ Mãe se emociona com conquista de Alison e profetiza: ‘É ouro em Paris’

+ Basquete: Estados Unidos vencem Espanha e vão às semifinais do masculino

+ Vôlei: Brasil vence Japão e vai à semifinal do masculino

Com a classificação, Beatriz Ferreira garante no mínimo a medalha de bronze. No boxe não existe disputa por essa medalha, então, mesmo que Beatriz perca nas semifinais, já é certo que ela subirá ao pódio. Agora Beatriz Ferreira espera a decisão do confronto entre a turca Esra Yıldız e a finlandesa Mira Potkonen

Ainda nessa manhã de terça-feira (horário de Brasília) o Brasil tem mais dois representantes no boxe em fases decisivas. Primeiro é a vez de Wanderson de Oliveira enfrentar o cubano Andy Cruz nas quartas de final às 06:18. Um pouco mais tarde, às 06:50, é a vez de Abner Teixeira enfrentar o cubano Julio César La Cruz pelas semifinais em busca de uma vaga na decisão.