Na madrugada dessa quinta-feira (horário de Brasília) a brasileira Beatriz Ferreira venceu a luta conta a finlandesa Mira Potkonen na categoria do Peso leve – feminino no boxe Olímpico. Com a vitória, Beatriz Ferreira chegou a decisão da categoria nessa modalidade e já garantiu no mínimo a medalha de prata, mas a brasileira vai em busca do lugar mais alto do pódio. A luta contra Potkonen foi decidida por decisão unânime da arbitragem, que indiciou vitória de Beatriz por  5 a 0.

+ Equipes brasileiras são eliminadas no revezamento 4x100m do atletismo em Tóquio

+ Medalhista de prata no skate park, Pedro Barros se emociona: ‘Lutando por isso a vida inteira’

+ Skate Park: Pedro Barros conquista medalha de prata em final com três brasileiros

Agora a brasileira enfrenta na decisão a irlandesa Kellie Harrington, campeã mundial na categoria em 2018. A luta está marcada para a madrugada do próximo domingo, às 02:00, no horário de Brasília.

Ainda nessa madrugada de quinta-feira o Brasil tem chance de ir para mais uma final no boxe, dessa vez no masculino. Mais tarde, às 03:18, horário de Brasília, é a vez de Hebert Conceição subir ao ringue para enfrentar, pelas semifinais da categoria peso médio, Gleb Sergejewitsch Bakschi, que representa o Comitê Olímpico Russo nessa Olimpíada de Tóquio. Caso vença o confronto Hebert chega a decisão e também garante no mínimo a medalha de prata para o Brasil.