A brasileira Beatriz Ferreira acabou sendo derrotada pela irlandesa Kellie Harrington na final do boxe na categoria peso leve dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com a derrota a brasileira acabou conquistando a medalha de prata, a terceira medalha do boxe brasileiro na Olimpíada. A vitória da irlandesa foi decretada pela decisão da arbitragem, que indicou o título na categoria para Harrington por 5 a 0.

+ Jennifer Valente conquista o ouro no omnium do ciclismo de pista nos Jogos Olímpicos de Tóquio

+ Bulgária põe fim à hegemonia russa e é ouro na ginástica rítmica por equipes nos Jogos Olímpicos

+ COB repudia atitude da seleção de futebol no pódio e promete ‘medidas’ contra CBF

Depois da conquista da medalha de ouro espetacular de Hebert Conceição na madrugada de sábado (horário de Brasília), a expectativa por mais uma conquista de ouro no boxe olímpico era grande. Porém, a adversária de Beatriz já obteve grandes resultados na sua carreira, como a conquista do mundial na categoria em 2018, e era uma adversária bastante difícil. A luta foi equilibrada do começo ao fim. Beatriz tentou pressionar a adversária, mas Harrington conseguiu bons golpes de contra-ataque. O primeiro round foi dado para a brasileira por 3 a 2. Porém, os outros dois rounds foram vencidos pela irlandesa, que acabou se sagrando campeã nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A medalha de prata também uma conquista espetacular de Beatriz e do Brasil. Com a medalha conquistada na madrugada desse domingo (horário de Brasília) o boxe brasileiro finaliza sua participação em Tóquio com três medalhas na bagagem. Além de Bia, Abner Teixeira conquistou o bronze na categoria e Hebert Conceição conseguiu a medalha de ouro na categoria peso médio.