O candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) votou na manhã deste domingo, 6, no CEU Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. Ele chegou ao colégio por volta das 9h25.

Ele estava acompanhado da esposa, filhas e da sua vice, Marta Suplicy (PT). A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, também esteve presente.

Após o voto, o psolista falou sobre o laudo médico falso divulgado por Pablo Marçal (PRTB) para acusar Boulos de ser usuário de cocaína. A informação é mentirosa e causou a suspensão dos perfis do ex-coach no Instagram.

“Não nos abalou. A gente segue em frente sem se intimidar, Nosso compromisso de fazer uma cidade mais justa é maior do que qualquer ataque”, afirmou.

“Essa não foi uma eleição normal até aqui. O desafio que nós temos é derrotar esse extremismo violento, a mentira, o ódio e fazer prevalecer a verdade. Isso também vai estar em jogo hoje nas urnas”, disse o candidato em referência aos ataques que recebeu, principalmente, de Pablo Marçal.

Boulos se disse otimista com a vitória, independentemente de quem enfrente no segundo turno. Ele afirma que a população da cidade quer uma “mudança de verdade”. “Eleição é igual jogo do Corinthians, decidido aos 48 do segundo tempo. Vai ser com emoção.”

Reportagem em atualização*