Boulos, o anticapitalista, e a estupenda doação de uma empresária

Crédito: NELSON ALMEIDA / AFP

(Crédito: NELSON ALMEIDA / AFP)

Poucas coisas são tão cínicas e insuportáveis quanto os discursos de esquerda contra o capital, os empresários e os banqueiros. Uma vez no poder – ou disputando o poder – essa gente corre para os cofres e bolsos dos abonados, como crianças avançam nos brigadeiros das festinhas.

A empreiteira Andrade Gutierrez foi uma das construtoras fisgadas pela Lava Jato no maior esquema de corrupção do mundo, o petrolão, que teve como maior e principal protagonista o corrupto e lavador de dinheiro, Lula da Silva. A relação da família com o meliante de São Bernardo é antiga e remota os anos 1980.

Pois bem. Marília de Andrade, filha de um dos fundadores da AG, tornou-se a maior doadora da campanha de Guilherme Boulos à prefeitura de São Paulo. Enviou uma bolada de 100 mil reais. Nada comparado ao acordo de leniência fechado entre a empreiteira e a Justiça, onde a empresa se comprometeu a devolver 1.5 bilhão de reais.

Boulos, se fosse ideologicamente honesto e coerente com sua pregação política, não deveria aceitar dinheiro de uma das famílias mais ricas do País, que vive “da exploração dos trabalhadores e da miséria do povo” (palavras usuais da esquerda nacional). Mas Boulos, como todo bom “ista” – socialista, comunista, progressista… – não resiste a um capilé fácil.

A campanha de Boulos custará, imaginem os senhores, a bagatela de mais de 5 milhões de reais. Quantas casas populares poderiam ser construídas com essa grana? Mas é mais fácil invadir e demonizar os ricos, afinal, como viveriam nossos valentes da esquerda sem falsas bandeiras para pregarem nas eleições?


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.