O candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) copiou uma estratégia de Ricardo Nunes (MDB) para atacar o prefeito e derreter a subida do emedebista nas pesquisas. Nas inserções de rádio, Boulos tenta atrelar Nunes a polêmicas no comando da gestão municipal.

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Em inserções de rádio e TV, o candidato do PSOL pede para que os eleitores pesquisem na internet “Ricardo Nunes compadre”. A fala é em referência aos contratos assinados na ordem de R$ 31 milhões entre a prefeitura e o padrinho da filha de Nunes. Todos os contratos teriam sido firmados entre 2021 e 2023, sem o edital de licitação.

A estratégia de Boulos é a mesma utilizada por Ricardo Nunes para arrancar votos de Pablo Marçal (PRTB). Com maior número de inserções diárias, Nunes pediu para os eleitores procurarem na internet os termos “áudio Marçal Polícia Federal”. A pesquisa faz referência à condenação contra o ex-coach por furto qualificado. Ele chegou a ser condenado pela Justiça Federal, mas a pena prescreveu em 2018.

A tentativa de Boulos segue o que já deu certo para Nunes. A estratégia do prefeito era tentar desidratar a campanha de Marçal e conseguir tirá-lo do empate triplo na busca pelo segundo turno. De acordo com a pesquisa Datafolha, a tentativa deu certo, Nunes conseguiu apelo dos bolsonaristas e retomou a liderança na corrida pela Prefeitura de São Paulo. Pablo Marçal caiu para terceiro e deixou de figurar no empate técnico entre os três primeiros colocados — o candidato do PRTB segue empatado no limite da margem de erro com Boulos.

Já Guilherme Boulos quer enfraquecer Nunes para retomar a liderança nas pesquisas Quaest e Datafolha. O candidato do PSOL deixou a liderança, mas segue colado com Nunes nas pesquisas.