O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, cancelou as caminhadas previstas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) devido às chuvas que atingem a capital paulista na manhã deste sábado, 19. A informação foi confirmada pela equipe de campanha do deputado.
O cancelamento ocorreu quando a militância já estava no local, abrigando-se da chuva. A caminhada estava prevista para acontecer no Jardim Myrna, Zona Sul da capital.
Em vez da agenda, Boulos fará uma gravação com Lula, que deve ser divulgada nas redes sociais. A campanha informou que o candidato deve visitar pontos da cidade, caso a chuva diminua.
À tarde, Boulos teria uma caminhada com Lula em São Mateus, na Zona Leste. Embora não tenha sido oficialmente confirmada, a equipe de campanha do deputado já considera o cancelamento dessa agenda.

Militantes se protegem da chuva antes de cancelamento da caminhada com Boulos
Mesmo com a desistência das caminhadas, Boulos garantiu sua presença no debate da Record/Estadão, previsto para a noite deste sábado.
Agenda com Lula
O cancelamento das caminhadas frustrou a expectativa da campanha de Guilherme Boulos de ter mais agendas públicas com Lula. No primeiro turno, o petista fez poucas aparições.
Além das agendas previstas para este fim de semana, Lula havia prometido outra caminhada no centro de São Paulo, na véspera das eleições. A campanha informou ao site IstoÉ que o compromisso ainda está mantido.
Boulos também conta com o vice-presidente Geraldo Alckmin e com o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, para impulsionar a reta final da campanha. Ambos são do PSB, partido de Tabata Amaral, que liberou os filiados para atuarem da forma que preferirem na campanha. A dupla tende a participar de duas agendas durante a próxima semana.