Guilherme Boulos (PSOL) levou ao ar nas inserções de propaganda eleitoral gratuita desta terça-feira, 3, um ataque a Pablo Marçal (PRTB), seu adversário na eleição para a prefeitura de São Paulo.

A peça exibida na televisão afirma que a “farsa de Marçal” foi revelada, em referência às acusações sem provas feitas pelo ex-coach de que Boulos seria usuário de cocaína. Veja abaixo:

Conforme reportou o jornal Folha de S. Paulo, a campanha do PRTB baseou a acusação em um processo de posse de drogas existente contra Guilherme Bardauil Boulos, que é candidato a vereador pelo Solidariedade e não tem relação com o homônimo que disputa a prefeitura. De acordo com a propaganda, Marçal “planejava divulgar essa farsa na véspera da eleição, sem tempo para que tudo fosse desmentido”.

A estratégia de Boulos traz uma novidade à corrida eleitoral de São Paulo: desde que Marçal cresceu nas pesquisas de intenções de voto — munido por ataques aos oponentes –, as demais campanhas subiram o tom contra ele em debates e nas redes sociais, mas não haviam estabelecido o ex-coach como alvo na publicidade televisionada. Marçal, vale lembrar, não tem direito à propaganda eleitoral gratuita.