Esportes

Bottas faz melhor tempo nos treinos para GP da Hungria


ROMA, 30 JUL (ANSA) – Os pilotos Max Verstappen, da Red Bull, e Valtteri Bottas, da Mercedes, lideraram nesta sexta-feira (30) os dois treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, em Mogyoród.   

Na primeira sessão, o atual líder do campeonato conseguiu superar o rival finlandês por apenas 0s061 e finalizou os trabalhos na ponta da tabela, com o tempo de 1m17s555. O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, fechou sua participação na terceira colocação.   

A parte inicial dos treinos foi muito positiva para a Ferrari, que viu Carlos Sainz ficar em quarto e Charles Leclerc em sétimo. O francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, conseguiu uma boa quinta colocação, uma posição na frente do veterano Fernando Alonso, da Alpine.   

Já na segunda sessão, Bottas reduziu seu tempo e ficou na liderança ao cravar a melhor marca do dia, que foi de 1m17s012.   

Ele foi acompanhado de perto pelo companheiro de equipe Hamilton, que anotou 1m17s039. Verstappen, por sua vez, terminou em terceiro, com 0s298 atrás do finlandês.   

A Alpine celebrou bastante, pois viu Esteban Ocon ficar em quarto e Alonso em sétimo. A Aston Martin também acompanhou Sebastian Vettel e Lance Stroll ficarem entre os 10 primeiros posicionados.   

A Ferrari, que tinha andado bem na primeira sessão, ficou de fora do top 10 na segunda, com Leclerc em 11º e Sainz em 12º.   

Amanhã (31) serão disputados o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A corrida vai ser realizada no domingo (1º).   

(ANSA).   

Veja também
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Viih Tube é elogiada por look transparente com fio-dental após ataque de haters
+ Corpo de jovem desaparecido é encontrado em caçamba de lixo
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Vídeo: família é flagrada colocando cabelo na comida para não pagar a conta
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio