ROMA, 18 JUN (ANSA) – Os pilotos Valtteri Bottas, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull Racing, lideraram nesta sexta-feira (18) os dois treinos livres para o Grande Prêmio da França de Fórmula 1. O principal destaque foi o holandês, que terminou o dia com o melhor tempo.   

Antes de cravar a volta mais rápida, Verstappen fechou a primeira sessão dos treinos no circuito de Paul Ricard na terceira colocação, atrás de Bottas e Lewis Hamilton, ambos da Mercedes. O finlandês bateu os rivais ao marcar um tempo de 1m33s448.   

Já na segunda sessão, o holandês da Red Bull Racing pisou fundo no acelerador e conseguiu fechar os trabalhos na liderança e com a melhor marca do dia. Na oportunidade, Verstappen registrou 1m32s872 em sua volta mais rápida.   

Os dois treinos foram positivos para a Alpine. Correndo em casa, Esteban Ocon ficou em quinto lugar na primeira sessão e ainda teve seu contrato renovado até 2024. O espanhol Fernando Alonso, por sua vez, concluiu a segunda parte da prática na quarta posição.   

O também francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, conseguiu ficar entre os 10 primeiros posicionados nas duas sessões do dia, assim como Lando Norris, da McLaren.   

A Ferrari, por sua vez, teve um dia razoável, com melhores resultados na segunda sessão, já que na primeira viu Carlos Sainz fechar em 16º e Charles Leclerc em 11º. O jovem monegasco liderou o treino de recuperação da equipe italiana e ficou em quinto na segunda parte dos trabalhos.   

Neste sábado (19) serão disputados o terceiro treino livre e a sessão de classificação, que definirá o grid de largada do GP da França, marcado para domingo (20), a partir das 10h (horário de Brasília). (ANSA).