SÃO PAULO, 9 NOV (ANSA) – O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O companheiro de equipe do campeão da temporada, o britânico Lewis Hamilton, marcou 1m8s843, apenas três milésimos à frente do pentacampeão.   

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, veio logo atrás, com 1m08s773.   

Os treinos foram paralisados após dez minutos do início por um acidente com o alemão Nico Hulkenberg, que saiu da pista na curva da junção. O piloto saiu ileso e o treino continuou, sob domínio da Mercedes.   

Na sessão da manhã, o holandês Max Verstappen liderou, mas, por causa de um vazamento de óleo em sua Red Bull nos treinos para o GP do México, há duas semanas, ele foi penalizado com 45 minutos nos boxes nesta tarde. Ele ficou com a quinta colocação, atrás do companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo. O ferrarista Kimi Raikkonen, da Finlândia, ficou com a sexta colocação.   

O treino oficial para o GP do Brasil de Fórmula 1 será realizado neste sábado, às 15h, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.   

(ANSA)