Esportes

Botafogo tenta deixar problemas de lado para garantir vaga na Copa do Brasil

Após ter retornado à zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta deixar os problemas de lado para confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Para isso, terá de superar o Bragantino, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Luso Brasileiro, no Rio, pela terceira fase da competição nacional.

O primeiro jogo aconteceu no último dia 13, com empate por 2 a 2, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Com isso, o time carioca começa a partida com o resultado que lhe interessa e pode até empatar por 1 a 1 para avançar. Já o Bragantino tem de vencer ou empatar por 3 a 3 em diante para seguir na competição. Repetição de placar leva o confronto para os pênaltis.

Apesar de ser uma partida decisiva, o técnico Ricardo Gomes não garantiu que terá força máxima para o confronto. Em todos os jogos da Copa do Brasil neste ano, o treinador tem optado por um time misto, formado por reservas e titulares que estão sem ritmo de jogo. Foi por isso que Carli iniciou o primeiro jogo, mesmo sem conseguir disputar os 90 minutos.

Antes do último treinamento, a diretoria se reuniu com o treinador e também com os jogadores. Além de uma cobrança por melhores resultados, a cúpula deu um voto de confiança para o grupo. Para a partida, Airton, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, está de volta ao time titular. Ainda em busca da melhor forma, Canales também deve figurar entre os 11 iniciais.

Salgueiro, que não fez boa partida em Chapecó (SC), pode ser substituído por Neilton. Sassá, artilheiro da equipe na Série A, está em fase final de recuperação e ainda sem condições de jogo.

Também na zona do rebaixamento, mas da Série B, o Bragantino deve repetir a formação que perdeu para o Vasco, no Rio, no último sábado. Apesar da derrota, o time tem se recuperado na competição e havia vencido os últimos dois jogos até encontrar o clube de São Januário.