O Botafogo mirava a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas ficou apenas no empate sem gols com o Tombense, nesta sexta-feira, no estádio Santa Cruz, pela décima rodada.

O resultado manteve o time paulista fora do G-4, com 17 pontos. O Tombense, por sua vez, chegou ao oitavo jogo sem vitória e ficou na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos.

Empurrado por seus torcedores, o Botafogo tentou ditar o ritmo da partida e ameaçou uma pressão inicial. A primeira chance foi aos cinco minutos. Robinho recebeu de Osman, fintou o marcador e chutou em cima do goleiro Felipe Garcia. A resposta foi com Jaderson, que arriscou de longa distância, sem muito perigo para o gol de Victor Souza.

O lance, no entanto, animou o Tombense, que passou a explorar a velocidade de seus jogadores. Aos 30 minutos, Daniel Amorim desperdiçou a melhor chance do primeiro tempo. Ele recebeu de Kelvin e chutou por cima do gol.

Os minutos finais foram de muita emoção. Teve chance de ambos os lados, mas a bola insistiu em não entrar. Com isso, os times levaram o empate por 0 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou em ritmo intenso e colocou o goleiro Felipe Garcia para trabalhar, principalmente com Tárik, que arriscou três chutes de fora da área em uma tentativa de surpreender o goleiro do Tombense, sem sucesso.

Após conter o ímpeto do rival, o Tombense passou a gostar do jogo. Aos 37 minutos, Fernandão recebeu dentro da área e chutou nas redes pelo lado de fora. O Botafogo ainda assustou no fim, mas não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Ituano na terça-feira, às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). No mesmo dia, às 19h, o Tombense recebe o Vitória, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 0 TOMBENSE

BOTAFOGO – Victor Souza; Thássio (Vidal), Carlinhos, Diogo Silva e Patrick Brey; Guilherme Madruga, Tárik e Osman (Tomás Andrade); Robinho (Edson Carioca), Salatiel e Lucas Cardoso (Gustavo Xuxa). Técnico: Adilson Batista.

TOMBENSE – Felipe Garcia; Pedro Costa, Augusto, Roger Carvalho e Emerson Barbosa; Bruno Silva, João Pedro e Matheus Frizzo (Wesley); Jaderson (Pierre), Daniel Amorim (Fernandão) e Kevin (Marcelinho). Técnico: Marcelo Chamusca.

CARTÕES AMARELOS – Carlinhos, Gustavo Xuxa, Osman e Patrick Brey (Botafogo); Bruno Silva e Jaderson (Tombense).

ÁRBITRO – Diego Pombo Lopez (BA).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).