Na busca por dias melhores na Série B do Campeonato Brasileiro, Botafogo e ABC se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo encerramento da 25.ª rodada. Ambos vivem um jejum de vitórias na competição.

Antes brigando pelo acesso, o Botafogo vem em queda livre na Série B. O time paulista não vence há cinco rodadas. Na última, perdeu para o Vitória por 2 a 0. Com isso, aparece apenas no meio da tabela, com 33 pontos.

Do outro lado, o ABC não vence há nove rodadas e vem de derrota para o CRB, em casa, por 2 a 1. Com 14 pontos, o time potiguar é o lanterna e está muito longe de deixar a zona de rebaixamento.

Do lado do Botafogo, o técnico Marcelo Chamusca não contará com o volante Pedro Rodrigues, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Carlos Miguel, assim como foi diante do Vitória, deve substituí-lo. Gustavo Xuxa corre por fora.

“Acho que essa situação, você vem de uma sequência sem ter resultados, isso tem influência no emocional do atleta. Mas só é pressionado quem está num bom posto, num bom clube, a pressão é natural, pelo menos da minha parte. Trabalhamos para vencer o ABC, não tem outro caminho, precisamos voltar a pontuar na competição”, disse Marcelo Chamusca.

No ABC, Allan Aal pode escalar a mesma equipe que acabou sendo derrotada pelo ABC. O treinador pode fazer mudanças pontuais, principalmente no setor ofensivo, com uma possível entrada de Maycon Douglas no time titular.

“Temos um elenco muito bom, muito competitivo e todos têm me passado muita segurança, muita tranquilidade para eu trabalhar e poder fazer o meu melhor. Sabemos da dificuldade que estamos vivendo, mas temos uma clareza muito grande que temos totais condições para sair dessa situação e nós vamos buscar isso até o fim”, disse o goleiro Michael.