Esportes

Botafogo-SP conquista bom resultado sobre o Vitória, mas segue no Z4 da Série B

Equipe treinada por Claudinei Oliveira luta para deixar as últimas posições; tropeço prejudica o Leão que não consegue subir na classificação

Botafogo-SP conquista bom resultado sobre o Vitória, mas segue no Z4 da Série B

Medindo forças pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Botafogo-SP e Vitória entraram em campo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. E o time do interior de São Paulo acabou levando a melhor na noite deste domingo (25).

Com o resultado de 2 a 1, a equipe da casa chegou aos 17 pontos, porém mantendo-se na penúltima colocação. Já os comandados de Eduardo Barroca, com o revés fora de casa, desceram apenas um degrau ocupando agora a 14ª posição, com 20 pontos.

O jogo

Com um início fulminante, o Botafogo-SP, logo no primeiro minuto, já tratou de abrir o marcador. Após cruzamento de Valdemir, Judivan só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. 1 a 0.

Na sequência a equipe do Vitória partiu pra cima atrás do seu tento de igualdade. Entretanto, o time visitante não conseguia encontrar espaços na defesa da equipe paulista, praticamente rifando a bola e pouco arriscando de longe.

​Para dificultar ainda mais as coisas para os visitantes, Juninho Quixadá acabou se lesionando, fazendo com que Barroca recuasse para seus suplentes e colocar Vico em seu lugar. Após a mudança, o Leão passou a buscar mais seu campo de ataque, com o próprio Vico sendo acionado na frente, porém sem sucesso nas investidas, o marcador manteve-se igual até os acréscimos dado pelo árbitro.

Diferente de como foi no primeiro tempo, a equipe do Leão partiu pra cima na segunda etapa. Nos 15 minutos iniciais, Vico e Júnior Viçosa tiveram boas chances de igualar tudo no Santa Cruz, porém acabaram desperdiçando graças às defesas de Darley que mantinha-se atento em campo.

Entretanto, mesmo com toda a pressão por parte do Vitória, quem conseguiu encontrar mais um gol na partida foi o Botafogo. Aos 24 minutos, Val rolou a bola para Ferreira, que, por sua vez, mandou para o fundo das redes de Ronaldo. 2 a 0.

Com algumas alterações por parte de Claudinei visando segurar o resultado construído, o time de Salvador não desanimou e esquentou o jogo na reta final. Aos 40 minutos, Caicedo conseguiu descontar para os visitantes fazendo 2 a 1.

Após o gol feito, a partida ganhou emoção até os acréscimos. Porém, os comandados de Eduardo Barroca não conseguiram encontrar seu tento de empate, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no duelo.

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Idoso morre após dormir ao volante e capotar veículo em Douradoquara; neto ficou ferido
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel