Esportes

Botafogo retorna à Ilha para decidir vida na Taça Rio contra a Portuguesa

Há quatro anos, Estádio Luso-Brasileiro foi casa do Alvinegro na arrancada para a  Libertadores; em 2020, pode garantir vaga na semifinal do segundo turno do Carioca

Botafogo retorna à Ilha para decidir vida na Taça Rio contra a Portuguesa

O último compromisso do Botafogo na fase de grupos da Taça Rio será em um lugar conhecido. O Alvinegro enfrentará a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Luso-Brasileiro – que em 2016 ficou conhecido por ser a “Arena Botafogo”. A partida terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.

Há quatro anos, com o Estádio Nilton Santos fechado para a realização de obras para os Jogos Olímpicos, o Botafogo buscou um novo local para mandar os jogos do Campeonato Brasileiro. A diretoria fez uma parceria com a Lusa e alugou o Luso-Brasileiro pelo restante do ano. Com obras e instalações de arquibancadas, o estádio mudou completamente e ganhou o tom alvinegro.

A Arena Botafogo foi um dos principais aliados da equipe comandada por Jair Ventura para a classificação à Taça Libertadores da temporada seguinte. O Glorioso, que lutou contra o rebaixamento no começo do Brasileirão, contou com uma arrancada no segundo turno e terminou a competição em quinto.

À época, a torcida abraçou a equipe e fez do estádio uma espécie de caldeirão. O aproveitamento da equipe no local foi positivo: sete vitórias, três empates e três derrotas. Agora, o contexto é diferente, sem público e com a Portuguesa mandante, a Arena Botafogo fica apenas na memória.

O Botafogo depende de si mesmo para garantir a classificação para a semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com sete pontos, a equipe comandada por Paulo Autuori está em segundo, na frente do Boavista, em terceiro com a mesma pontuação, pelo saldo de gols. A equipe de Saquarema enfrentará o Flamengo, no Maracanã, no mesmo horário.

O capítulo final da Taça Rio para o Botafogo será em um local conhecido pelo clube de General Severiano. Resta saber se a história terá o mesmo tom de antes, com alegria e boas memórias.

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Pandemia adia cirurgia e saúde de Schumacher piora
+ Telescópio Hubble é homenageado em moeda de ouro de 1 dólar
+ Tratamento desenvolvido no Brasil livra paciente do vírus HIV
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior