Esportes

Botafogo reencontra Chamusca em busca da quinta vitória seguida na Série B


O Botafogo, atrás da quinta vitória consecutiva, vai reencontrar o técnico Marcelo Chamusca que, hoje, comanda o Náutico, adversário deste sábado, às 16h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 24.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Chamusca foi demitido do Botafogo na 11.ª rodada, após o empate por 3 a 3 com o Cruzeiro.

Naquela oportunidade, os cariocas estavam no modesto décimo lugar com 16 pontos, a três do G4 – zona de acesso. No momento, o Botafogo, invicto há seis rodadas, ocupa a terceira colocação com 41 pontos. Já o Náutico, derrotado pelo Vila Nova, por 1 a 0, está na seca há três rodadas e acumula 35 pontos.

“É sempre uma grande oportunidade se confrontar com um clube da história e da grandeza do Botafogo. Trabalhei lá, conheço bem o momento e a realidade do clube. Na realidade, a base dos jogadores que compõem o elenco principal do time trabalhou comigo. É uma equipe forte, com um vestiário de caráter grande, jogadores comprometidos. É uma honra ter a oportunidade de jogar contra um clube da grandeza do Botafogo”, disse Chamusca.

No Botafogo, Enderson Moreira segue fora, após ser penalizado com dois jogos de suspensão pelo STJD. O treinador vai cumprir sua segunda partida. O auxiliar Luis Fernando Flores segue no comando do time. Em relação aos jogadores, nenhuma novidade. O time deve ser o mesmo da rodada passada, quando goleou o Londrina por 4 a 0.

“Tem sido uma satisfação enorme ver esse trabalho ser desenvolvido com tanta dedicação e com a consciência que estamos no meio de uma caminhada. Tudo que aconteceu foi maravilhoso. Mas precisamos permanecer com os pés no chão. Continuar trabalhando muito. As dificuldades serão ainda maiores. Chegar ao G4 é muito difícil. Manter-se (no G4), a dificuldade é muito maior. Temos que continuar trabalhando sabendo que nem tudo está perfeito, tem muita coisa ainda a aprimorar”, analisou Enderson.

No Náutico, o técnico Marcelo Chamusca terá a opção do lateral-esquerdo Júnior Tavares, regularizado no BID da CBF. O zagueiro Camutanga, no entanto, recebeu dois jogos de suspensão do STJD e está fora. O Náutico ainda tenta um efeito suspensivo, mas se não conseguir, Yago ficará com a vaga.

O volante Rhaldney é outro problema. Suspenso, pelo terceiro cartão amarelo, ele dará lugar a Matheus Trindade. Já o atacante Caio Dantas voltou a sentir lesão na coxa direita. Paiva segue no sistema ofensivo.

“Nós vamos precisar fazer um jogo muito forte, consistente, concentrado. Evoluímos em alguns aspectos no último jogo (contra o Goiás), mas precisamos voltar a ter uma boa sequência. Vamos respeitar o nosso adversário, mas trabalhar para buscar um resultado positivo. A nossa vontade e disposição são muito grandes nesse momento”, disse Chamusca.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio