Esportes

Botafogo mandará jogo contra o Sport em Juiz de Fora, confirma CBF

A CBF definiu nesta quarta-feira o mando de campo do Botafogo para o duelo contra o Sport, dia 20, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como está impedido de atuar no Rio durante os Jogos Olímpicos, a partida foi transferida para Juiz de Fora.

Será a única partida que o Botafogo terá de mandar fora do Rio de Janeiro durante o período de disputa da Olimpíada, pois o duelo contra o Grêmio foi adiado do último domingo para o dia 4 de setembro. Durante o mês de agosto, todo o policiamento de estádio está voltado para as partidas do futebol feminino e masculino da Olimpíada.

A CBF também confirmou a partida entre Flamengo e Grêmio para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. O duelo acontecerá no dia 21 e também é válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

O Botafogo realizou um treino na manhã desta quarta-feira, mas o trabalho foi fechado para a imprensa. O técnico Ricardo Gomes tenta encontrar a formação tática ideal para tirar a equipe da zona de rebaixamento da competição. Atualmente, o time alvinegro ocupa o 17º lugar, com 20 pontos. No domingo, visitará o São Paulo, às 16h15, no estádio do Morumbi.