Esportes

Botafogo leva estreia no Brasileirão contra o São Paulo para Volta Redonda

Faltando uma semana para o início do Campeonato Brasileiro, a tabela da primeira rodada está, enfim, completa. Nesta sexta-feira, data limite, o Botafogo anunciou que vai enfrentar o São Paulo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Assim, dois jogos da primeira rodada da competição serão no local.

Botafogo e São Paulo se enfrentam no domingo, dia 15, às 11 horas, num dos dois jogos matutinos da primeira rodada – o outro é Santa Cruz x Vitória. O confronto vai marcar o retorno do Botafogo à Série A do Brasileiro.

Volta Redonda será a casa principal do Flamengo durante o torneio e receberá o clube rubro-negro no sábado, 14, às 16 horas, em confronto diante do Sport. Outros sete jogos do Fla no primeiro turno estão inicialmente agendados para o Raulino de Oliveira.

O Botafogo terá o Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, como sua casa durante o Brasileiro. Mas o local, que pertence à Portuguesa-RJ, precisa de obras estruturais e, para ser liberado pela CBF, depende da construção de arquibancadas provisórias. A tendência é que o estádio só fique apto para a Série A a partir da sétima rodada.