Esportes

Botafogo estuda poupar Rafael contra o Vitória para lateral ter semana cheia de treinos

Enderson Moreira revelou, em entrevista coletiva, que lateral-direito pode ficar no Rio de Janeiro durante toda a semana para aprimorar parte física visando a Série B do Brasileirão

Botafogo estuda poupar Rafael contra o Vitória para lateral ter semana cheia de treinos

Rafael não demorou para estrear pelo Botafogo: logo no primeiro jogo que foi relacionado, atuou por alguns minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos.

+ Entrada de torcedores do Botafogo no estádio é marcada por pouca aglomeração e protocolo seguro

O lateral-direito entrou aos 23 minutos do segundo tempo e teve os primeiros momentos como jogador do Botafogo. Enderson Moreira explicou a situação física do defensor em entrevista coletiva.

– A primeira coisa que eu queria passar para a torcida é que tenha calma com o Rafael, ele vem de um período inativo, está se readaptando à cultura e ao futebol brasileiro. A gente percebeu que ele avançou muito nas últimas semanas, foi muito importante. Agora temos cuidado para que ele possa gradativamente possa ir ganhando condição – afirmou.

Apesar da euforia pela estreia, Rafael pode ficar de fora da partida contra o Vitória, na próxima quarta-feira, no Barradão. O Botafogo estuda deixar o lateral no Rio de Janeiro para que ele tenha uma semana inteira de treinos e, consequentemente, um maior trabalho de recondicionamento físico.

– Estamos pensando em abrir a semana para ele, para que ele tenha a semana inteira para treinar, vamos conversar internamente. O Rafael tem capacidade de jogar em várias funções, precisamos só respeitar a característica dele, é jogador de força e velocidade. Estamos conversando para que ele se sinta à vontade. Ele vai trazer muita qualidade para nós, vai ser muito importante – completou Enderson.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio