Esportes

Botafogo e Vasco usam disputa da Taça Rio como preparação para a Série B


Botafogo e Vasco disputam, neste domingo, às 11 horas, no Engenhão, o primeiro jogo da decisão da Taça Rio. Mais do que o título de uma competição que perdeu importância nos últimos anos, principalmente nesta temporada, quando passou a ser um prêmio de consolação para os times que ficaram de quinto a oitavo lugares no Campeonato Carioca, as tradicionais equipes buscam aumentar o moral para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com início previsto para daqui duas semanas.

Na fase de classificação, o Vasco terminou em quinto e o Botafogo em sétimo. Eliminados da fase final do Carioca, disputaram as semifinais da Taça Rio. O time de São Januário superou o Madureira após derrota no jogo de ida por 1 a 0 e vitória na volta por 2 a 1, enquanto o time alvinegro bateu o Nova Iguaçu depois de um empate por 0 a 0 na ida e uma vitória por 1 a 0 na volta. Quando se enfrentaram, os rivais ficaram no empate em 1 a 1 em São Januário.

Em sua 19ª decisão de Taça Rio, o Vasco vai tentar impor o estilo de jogo adotado durante o Carioca, que busca o bom toque de bola, triangulações e a chegada rápida ao ataque. Com isso, o treinador espera que o trio ofensivo, formado por Pec, Cano e Morato seja efetivo para conseguir os gols necessários para obter a vitória.

A experiente defesa, que conta com o goleiro Vanderlei, o lateral Zeca e o zagueiro Leandro Castan, é o ponto de destaque da equipe e recebeu elogios nos últimos jogos por parte do técnico Marcelo Cabo.

No Botafogo, o técnico Marcelo Chamusca aponta que o maior desafio é manter a regularidade do time nos 90 minutos. No confronto com o Nova Iguaçu, o treinador gostou do desempeno da marcação no primeiro tempo, mas revelou que na segunda etapa o time não esteve bem e proporcionou boas chances para o rival.

Além da perspectiva de melhorar o entusiasmo dos jogadores para a Série B, as duas diretorias estão de olho no prêmio de R$ 1 milhão reservado ao time campeão, dinheiro que vai ajudar a melhorar situação financeira caótica pela qual os clubes passam. A partida de volta acontecerá no sábado, dia 22, às 15h, em São Januário.

+ Sabrina Sato aparece com micro biquíni e surpreende seguidores

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Mãe de Eliza Samudio diz que Bruno não paga pensão e que filho do goleiro se sente culpado pelo crime
+ Atriz pornô é encontrada morta nos EUA
+ Influenciadora mexicana é assassinada em encontro falso
+ Baleia 'engole' pescador nos EUA e depois o cospe vivo
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Faustão é internado em hospital de SP
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS