Fim da novela. O Botafogo fechou a contratação de Luís Henrique nas últimas horas desta sexta-feira. O acordo estava com status de encaminhado e o atacante de 20 anos chegará ao Alvinegro por empréstimo e opção – que pode se tornar obrigação – de compra.

+ 4 signos que são péssimos mentirosos
+ Militares têm compromisso de se preparar para possível agressão interna, diz Bolsonaro
+ Chef robô cozinha todas as massas em restaurante de Tóquio


O Flamengo também estava de olho na contratação do jogador e chegou a ter um acordo com o atleta. O Botafogo, contudo, nunca desistiu e manteve contatos diretos com o Olympique de Marselha-FRA, donos dos direitos econômicos, para manter as negociações.

Dito e feito. O OM preferiu a proposta do Botafogo pela questão de envolver uma obrigação de compra, preferiu os termos do Alvinegro e o clube de General Severiano superou o rival na negociação. O LANCE! trouxe uma matéria explicando todos os bastidores.

Luís Henrique já está no Rio de Janeiro e vai realizar exames médicos antes da assinatura. A obrigação de compra está, entre outras metas, em uma eventual classificação para a próxima Taça Libertadores.

O atacante foi revelado pelo Botafogo e vendido pelo próprio Glorioso ao OM em 2020. Na França, marcou um gol e deu seis assistências em 49 jogos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias