Esportes

Boselli fica fora de treino do Corinhians e Vagner Love deve ganhar chance

O atacante argentino Mauro Boselli ficou fora do treino tático desta quinta-feira e a tendência é que vire desfalque no Corinthians para partida contra o Botafogo, domingo, às 18h, no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

O jogador se machucou na partida contra o Internacional, no empate sem gols no domingo, e na terça-feira teve diagnosticada uma contratura muscular na coxa direita. O departamento médico informou inicialmente que ele seria monitorado ao longo da semana para saber se poderia ser relacionado para a partida. Se realmente for vetado, Vagner Love será o seu substituto no comando do ataque.

Outro que ficou fora do treino por problema muscular semelhante foi o lateral-direito Michel Macedo. O trabalho tático foi fechado para os jornalistas e nenhum dos jogadores concedeu entrevista coletiva. De acordo com a assessoria de imprensa, o interino Dyego Coelho reuniu o grupo que deve iniciar a partida no Rio e passou instruções táticas.

Para enfrentar o Botafogo, o Corinthians terá o retorno do volante Gabriel, que cumpriu suspensão na última rodada e também poderá contar novamente com o meia Pedrinho, que defendeu a seleção brasileira sub-23. Pedrinho disputou o Torneio de Tenerife, na Espanha, com a seleção olímpica. Seu retorno é fundamental para a equipe buscar a vaga na Libertadores. Nos oito jogos em que esteve ausente no Brasileirão, o Corinthians conseguiu seis empates e amargou duas derrotas.

Após dois empates consecutivos, o Corinthians ocupa o oitavo lugar, com 50 pontos, e lutará nos cinco jogos que restam por uma vaga na Copa Libertadores. Fora da zona de classificação para o torneio sul-americano, o time paulista deve torcer pelo Flamengo na final contra o River Plate.

Se a equipe carioca for campeã no sábado, a zona de classificação da Libertadores no Brasileirão deverá alcançar até a oitava colocação.

Para o jogo de domingo, o Corinthians deve ser escalado com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso e Mateus Vital; Pedrinho, Vagner Love e Janderson.

Veja também

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Após cogitar ficar longe da TV, Edu Guedes estreia na Band e ‘rouba’ horario de Mariana Godoy

+ Uma moto 0km, desde 1977 na caixa, vai a leilão e valor pode chegar a mais de R$ 190mil

+ Kit transforma BMW R nineT em réplica de moto dos anos 1930

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea