O paulista Pedro Boscardin, 6º do Brasil e 301º do mundo, sofreu uma torção no tornozelo direito logo no início da partida de estreia no tradicional Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana, e passará por exames.

O jovem brasileiro enfrentava o argentino Tomas Martin Etcheverry, 90º, que sacava com 30-40 para salvar breakpoint no primeiro game e viu o brasileiro cair em quadra (vídeo abaixo) e ser obrigado a abandonar o jogo.

As informações preliminares por parte da equipe do jogador é de que não houve ruptura do tornozelo e que exames serão realizado ainda hoje para identificação da lesão, se houve ruptura parcial ou total do ligamento.

A lesão do jovem brasileiro pode ser similar a sofrida pelo alemão Alexander Zverev durante a semifinal de Roland Garros em junho deste ano. O que somente será confirmado após realização dos exames.

Santo Domingo Ch R1: OH NO! After this rally, Pedro Boscardin Dias fell- and that was scary until he had to pull out just 16 mins after the match started vs. Tomas Martin Etcheverry.

Take care, Pedro! Omg, this is scary ngl.

@ATPChallenger pic.twitter.com/zcjOSPmyJf
— stateofsport21 // raz (she/her) (@eretzsport022) August 17, 2022