O Borussia Dortmund recebeu o Chelsea, nesta quarta-feira (15), para o jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões. O equilibro marcou o primeiro jogo entre as equipes, com inúmeras chances criadas, mas os alemães conseguiram ser mais eficientes e saíram na frente no confronto com vitória por 1 a 0.
O jogo
Buscando um resultado melhora para levar vantagem à Inglaterra, o Borussia criou as melhores oportunidade nos minutos iniciais do primeiro tempo.
Mesmo assim, quem balançou as redes primeiro foi o Chelsea com o brasileiro Thiago Silva. No entanto, o zagueiro usou a mão para abrir o placar e o gol foi anulado.
Somente aos 29 minutos, o Chelsea conseguiu ter uma boa oportunidade, desperdiçada pelo português João Félix. O camisa 11 ainda criou mais uma oportunidade e acertou o travessão.
Apesar do jogo movimento e com oportunidades para ambas as equipes, Borussia e Chelsea foram para os vestiários no 0 a 0.
Segundo tempo
Sem conseguir pressionar a defesa do time inglês como no primeiro tempo, o Borussia viu o Chelsea dominar as ações nos primeiros instantes da etapa final.
Melhor na partida, o time inglês não conseguiu traduzir em gol a superioridade. Com isso, Karim Adeyemi aproveitou um contra-ataque, driblou Enzo Fernandez, o goleiro Kepa e só mandou para o fundo das redes.