Herói do Borussia Dortmund no clássico contra o Schalke 04, no último sábado, o jovem Youssoufa Moukoko pode estar vivendo seus últimos meses no clube aurinegro. Com contrato até junho de 2023, o atacante de 17 anos vive um impasse pela renovação, e a situação segue indefinida.


+ Príncipe William herda propriedade de 685 anos no valor de US$ 1 bilhão
+ Modelo promete ‘nudes’ por vitória de time, mas clube perde por 6-2

De acordo com informações do jornal “Bild”, Moukoko está insatisfeito com as poucas oportunidades que vem recebendo pelo técnico Edin Terzic. Na atual temporada, a promessa do BVB tem nove jogos, com 270 minutos em campo, o que dá média de apenas 30 minutos por partida.

No sábado, no Revierderby, Moukoko entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo, mas saiu como destaque da partida. Ele marcou o gol que deu a vitória ao time do Signal Iduna Park aos 34 minutos da etapa final. Em 2022/23, são dois gols e duas assistências.

Youssoufa Moukoko é o jogador mais jovem a entrar em campo na Bundesliga, com 16 anos e um dia. Na ocasião, ele superou o recorde de Nuri Sahin, ex-Borussia Dortmund e Real Madrid, que havia entrado em campo pela primeira vez com 16 anos e 335 dias.