Após garantir pelo segundo ano seguido o vice-campeonato alemão, a diretoria do Borussia Dortmund confirmou nesta quinta-feira que manterá o técnico Lucien Favre no clube. O treinador estava ameaçado em razão das fracas apresentações da equipe nas partidas mais importantes do Campeonato Alemão.

Como consequência, o Borussia mais uma vez terminou a competição atrás do rival Bayern de Munique, campeão pela oitava vez consecutiva. “Vamos começar a próxima temporada com este mesmo time”, garantiu o diretor esportivo do Borussia, Michael Zorc – seu contrato foi ampliado na semana passada.

Lucien Favre tem contrato até 2021, mas estava com o cargo em risco. Havia discussões sobre possível rescisão de contrato após nova campanha frustrante no Alemão. O treinador suíço desembarcou em Dortmund em 2018 justamente com a missão de desbancar o Bayern. Mas ainda não teve sucesso.

Favre recebeu diversas críticas ao longo da temporada por conta de hesitações do time nas partidas mais importantes e por falhas na defesa. Foram 37 gols sofridos em 33 jogos. Ao mesmo tempo, o ataque se saiu melhor, com 84 gols, abaixo apenas do campeão, que balançou as redes 96 vezes.

Com o vice-campeonato assegurado, o Borussia vai se despedir da atual edição do Campeonato Alemão no sábado, diante do Hoffenheim. Será o último jogo da temporada, uma vez que o time de Dortmund já foi eliminado da Copa da Alemanha e também na Liga dos Campeões.