O Borussia Dortmund ganhou pela segunda vez no Campeonato Alemão nesta sexta-feira, com dura virada sobre o Friburgo, por 3 a 1, fora de casa. O time perdia até os 32 minutos da etapa final, quando buscou o empate. A equipe marcou três vezes em 12 minutos para manter os 100% de aproveitamento.

Diferentemente da estreia, quando fez o gol do triunfo magro sobre o Bayer Leverkusen logo aos 10 minutos, desta vez o Borussia sofreu bastante para triunfar.

Na estreia do experiente centroavante Modeste, substituto às pressas de Haller, afastado por causa de tumor testicular, quem fez as redes balançarem foi Gregoritsch, de cabeça. Ainda desperdiçaria outras boas chances, em domínio dos mandantes por mais de 60 minutos.

Sem conseguir reagir, o Borussia Dortmund optou por seus jovens e acabou premiado por não ter medo de investir em garotos. Jamie Bynoe-Gittens, de 18 anos (entrou aos 19 minutos), Moukoko, de 17 (colocado em campo aos 25 da fase final), entraram para mudar o rumo do jogo.

Aos 32 minutos, Moukoko tocou para Bynoe-Gittens bater de longe. O goleiro Flekken tentou segurar, mas acabou falhando e o visitante comemorou o empate. Os garotos inverteram os papéis no lance da virada, aos 39, com Gittens acertando belo lançamento para Brand servir Moukoko. No fim, ainda deu tempo de Wolf ampliar.

O time do técnico Edin Terzic fez enorme festa pela dura vitória de virada. Agora, a equipe terá uma semana para trabalhar e aprimorar algumas peças para a próxima rodada do Alemão. O Borussia Dortmund hospeda o Werder Bremen, no sádabo, dia 20.