LONDRES, 13 ABR (ANSA) – O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, testou negativo para o novo coronavírus no último exame realizado pelo hospital St. Thomas, informou um porta-voz do governo britânico nesta segunda-feira (13). Segundo o comunicado do Gabinete, o teste foi realizado pouco antes de Johnson deixar a estrutura hospitalar neste domingo (12) e se dirigir para a residência do governo em Chequers.

“Informaram que esse é um procedimento padrão para quem está para sair […] e todos os resultados foram negativos”, destacou ainda.

Johnson ficou internado por exatos sete dias no St. Thomas, tendo passado três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade, necessitando inclusive de ajuda mecânica para respirar.

Pressionado pelos jornalistas para dar mais detalhes sobre o quão grave foi a situação do premier, após as declarações do mesmo apontarem que o “caminho poderia ter sido outro” durante as “48 horas mais preocupantes”, o porta-voz evitou dar detalhes.

“Como já havíamos dito, as suas condições se agravaram durante a tarde da última segunda-feira e, por isso, precisou ser transferido para a terapia intensiva. Agora, claramente, se uma pessoa é transferida para a terapia intensiva, isso significa que pede um nível significativo de tratamento especializado”, afirmou apenas o representante.

Após relutar, no início da pandemia, de tomar medidas restritivas mais duras, Johnson deve ampliar a quarentena por todo o Reino Unido nos próximos dias, segundo fontes do governo.